Ilustrações pedagógicas para o apoio ao ensino à distância -Relatório de intervenção

A proposta de intervenção é aplicada aos alunos do primeiro e segundo ano do 1º Ciclo do ensino Básico através de atividades e jogos em que os alunos possam aplicar em vários momentos tanto em casa, como material de estudo, como em aulas online.

Data
Maio e Junho de 2020

Trabalho
Design gráfico e ilustração

Software
Adobe Ilustrator

Projeto académico como substituição do estágio devido à pandemia

Este projeto funciona em conjunto com algumas atividades, que podem ser alteradas durante o tempo de ensino à distância ou acrescentadas conforme aquilo que os professores acharem melhor para as suas aulas. Os elementos fundamentais variam tendo em conta o conteúdo programado para cada ano. 

 

Este vírus obrigou-nos a adaptarmo-nos a uma nova forma de viver e de trabalhar. A educação sofreu com esta situação e tantos os alunos com os professores tiveram de se adaptar. O conteúdo programático teria de continuar a ser lecionado, mas de que forma? As escolas sentiram a necessidade de parar até encontrar uma solução eficaz para os alunos.

 

Muitas vezes, o problema destes projetos é não estar completamente ajustável para a dinâmica das aulas de um professor e como esse não tem competências gráficas para as desenvolver, acaba por mostrar conteúdo com menos qualidade.
Com este tipo de projeto foi possível preparar atividades para uma escola básica e direcionar para o para o seu público alvo, alunos do primeiro e segundo ano.

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo